Fizemos este manual para auxiliá-lo na colocação do Papel ( todos nossos papéis fornecemos a cola correta como brinde )

  • Aplicação de Papel de Parede

Materiais necessários para aplicação do papel : Escada , trena ou metro , espátula de plástico ou escova macia , estilete , balde ,água para diluição da cola , brocha ou rolo , tesoura , pano

1º Passo: Preparação da Parede : A parede deve estar bem seca. Numa parede úmida o papel não se mantém colado. Além disso, se o estuque estiver úmido, provocará manchas escuras no papel.
A melhor base para a aplicação é a pintura látex ou massa corrida, As paredes com pintura à óleo deverão ser cobertas com uma demão de tinta à base de látex ou liquibase.

Para as paredes já forradas onde o papel está bem fixo, poderá ser feita a colagem do novo sobre o velho. Caso o papel antigo não esteja bem fixado é melhor umidece-lo com um pano molhado e retira-lo com uma espátula.

2 º Passo: Corte do Papel : Se o papel tem motivos combinados(com desenho) , as faixas devem ser cortadas com 15 cm a mais da altura da parede a fim de possibilitar o encaixe do desenho de uma faixa em relação à outra, case sempre o desenho primeiro no piso . Se os motivos se alinham formando uma reta, todas as faixas serão cortadas seguindo o modelo da primeira.,quando os motivos se intercalam, metade das faixas são cortadas como a primeira e metade como a segunda.

Coloque sobre a mesa de trabalho as faixas já cortadas, com o desenho voltado para baixo, sempre tomando cuidado para que a mesa esteja limpa e não suje o papel.
Importante : Antes de cortar o papel meça a altura da Parede (pédireito)

3º Passo: Passando a cola : Em seguida comece a aplicar a cola com uma brocha ou rolo , uma vez aplicada a cola na primeira metade do comprimento da tira, dobre-a colocando a extremidade já com a cola sobre a parte central.

Passe a cola na outra metade e dobre-a também para o centro.

Atenção: É importante não vincar as dobraduras. Passe cola na segunda faixa.

4º Passo: Colocando o papel na parede : - Leve a primeira faixa até a parede, enquanto a outra faixa (já com cola) descansa e amolece o papel a fim de facilitar a colocação.
Procure trabalhar assim com as faixas seqüentes.
Desdobre a parte superior da folha. Aplique a extremidade superior correta do papel (conforme desenho) de modo que ultrapasse um pouco a parte de encontro da parede com o reto e alinhe o papel com um prumo.
A primeira faixa deverá ser rigorosamente aprumada a fim de dar perfeito acabamento das demais faixas na seqüência dos desenhos. Escove uniformemente com uma escova macia ou espátula de plástico para eliminar bolhas ou rugas.

Atenção! Algumas bolhas que ficarem, desapareceram após a secagem da cola.

Com as costas de uma tesoura vinque as margens excedentes do teto e do rodapé, em volta das janelas e portas para definir a linha onde o papel deve ser colocado.
Levante um pouco o papel e corte as margens excedentes cuidadosamente. E torne a colar.

Comece a aplicar o papel sempre a partir de um canto do ambiente. A tira seguinte deve ser colocada meio solta na parede, o mais próximo possível da primeira.
Acerte o desenho em relação à faixa do lado topo à topo.

Como com freqüência os cantos não são perfeitamente verticais, e necessário deixar uma margem de 0,5 cm passando para a outra parede.
Aplique em seguida a próxima tira sobrepondo a margem deixada pela tira anterior.

5º Passo: Cortando o papel excedente : Depois de colocado o papel sobrará os 10 cm ou 15 cm que você deixou espere uns minutos e passe o estilete e retire o excesso .

Pronto seu papel está pronto
Lembrando : É importante o uso da cola certa : Papel Vinilizado : cola em pó , papel vinilico cola em pasta.


Dúvidas entre em contato conosco.
Bom trabalho!

© 2016 Todos dos direitos reservados.